segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Você conhece o Movimento Nossa São Paulo?

Criado em maio de 2007, o Movimento Nossa São Paulo tem como missão intermediar a sociedade civil entre os órgãos públicos, dando voz e representatividade a população comum. Através de pesquisas, abaixo assinados e manifestações o movimento levanta os problemas e busca soluções junto aos responsáveis. A inspiração para o Nossa São vem de experiências bem sucedidas em Bogotá e Barcelona.

Atualmente 600 organizações civis estão envolvidas nas causas. Mas você pensa que é um número alto? Não, na realidade é insuficiente. Tudo ainda está centralizado, por isso, há procura de lideranças na Grande São Paulo e Alto Tiête. A cidade de São Paulo é grande, e para um movimento social recente, que está aprendendo a andar, com apenas 3 anos, a população precisa se despertar e mais, se envolver com as causas de seu bairro.

Em sua participação no programa de debates “Em Questão”, da TV Gazeta, canal 11 da TV aberta em São Paulo, um dos representante do Nossa São Paulo expôs uma pesquisa sobre a “Insatisfação do Paulista”, onde 57% tem vontade de sair da cidade. A pesquisa foi executada pelo IBOPE a pedido do movimento, que incluiu diversos assuntos, ou problemas, presentes no cotidiano do paulistano, entre eles estavam as calçadas esburacadas, enchentes e a poluição.

Para saber mais sobre o Nossa São Paulo, acesse: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/


por Camila Ribeiro, para o Desconnexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário