terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Última semana para ver Cora Coralina

A mostra "Cora Coralina - Coração do Brasil", realizada no Museu da Língua Portuguesa, entra em sua última semana de exposição.


Um grande painel apresenta ao publico imagens com detalhes da vida e da casa de Cora, localizada em Goiás, assim como sua poesia. O cenário faz alusão às velhas janelas coloniais além dos balaustres da ponte que fica ao lado da casa da poetisa. O acervo pertence à Casa de Cora Coralina e à filha dela, Vicência Brêtas Tahan.



Os documentos de Cora, como manuscritos cartas, livros, recortes de jornais, revistas e fotos estão expostos em vitrines, exibidos pela primeira vez em São Paulo. Entre os materiais, o destaque é um caderno inédito, hoje no acervo de Vicência, onde a poetisa Cora Coralina colocava fotos da cidade de Goiás da época e escrevia o poema embaixo da imagem.


Caderno de Cora (Foto: Marjorie Luz)

Cora Coralina - Coração do Brasil vai até o próximo domingo, dia 28.

O Museu da Língua Portuguesa funciona de terça a domingo, das 10h às 18, na Praça da Luz, s/nº - Centro - São Paulo – SP.

Preço dos ingressos: R$ 6. Estudante paga meia.
No sábado a entrada é gratuita.

Como hoje é a última terça-feira do mês, o Museu fica aberto até as 22h. Quem puder ir até lá terá a oportunidade de apreciar a iluminação noturna da Estação da Luz.

por Marjorie Luz, para o Desconnexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário