domingo, 14 de fevereiro de 2010

Muuuu!

Elas são simpáticas, coloridas, estilosas, gulosas, mimosas... Mimosas?! Sim, elas são as vaquinhas da CowParade 2010, que pela segunda vez invadem a cidade de São Paulo.




A CowParade é um evento de arte pública, que espalha pelo mundo esculturas de vacas feitas de fibra de vidro, decoradas por artistas locais e espalhadas pelas cidades, em locais que maior acesso ao público, como parques, estações metrôs e avenidas.


Soja e Muuuito Mais, por Toni Machado, na Av. Paulista. (Foto: Marjorie Luz)

Nesta segunda edição, a CowParade trouxe 90 mimosas para São Paulo, que poderão ser vistas até 21 de março. Depois as vacas serão leiloadas e os recursos destinados à doações para instituições que desenvolvem algum tipo de trabalho social.

Assim com todos os moradores da “terra da garoa”, as vaquinhas também sofreram com a chuva: a pintura desbotou, a peruca caiu, o suquinho sumiu, as caixinhas caíram... Mas isso já reparado, pois os artistas vão até as esculturas e as consertam, para todo mundo ver: http://www.cowparade.com.br/blog/?p=200


Cowwdy - Antes


Depois

(Foto: Marjorie Luz)

Dica: Semanalmente o site da CowParade realiza gincanas, as chamadas CowGincanas, que propõem uma caça à determinadas vaquinhas pela cidade e premia as primeiras pessoas a enviarem fotos.

Notícias da CowParade podem ser seguidas pelo Twitter - http://twitter.com/cowparadebrasil e conferidas no site http://www.cowparade.com.br/.

A localização das vaquinhas pode ser vista no mapa do evento, no site http://www.cowparade.com.br/mapa.php.


Em breve o Desconnexo trará mais fotos da CowParade

Por enquanto, um muuuuu pra vocês!

por Marjorie Luz, para o Desconnexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário