A poesia não se encontra apenas em palavras escritas. Ela está no ar, pode ser sentida, ouvida, vista. A poesia pode estar no gesto de um artista, na cor de sua pintura, na sonoridade de sua música. Esse é o sentimento passado pelo artista, Cacau Brasil, na exposição multimídia “O MISTÉRIO, O TEMPO EM POESIAS”.
Essa é a última semana da mostra, que está exposta em um corredor fechado em uma das Passarelas da Estação da Luz, realizada pelo Museu da Língua Portuguesa.
A exposição é composta de quinze pinturas a óleo sobre tela e técnica mista, com escritas visuais, símbolos universais em cores metálicas (cobre, ouro, prata). Um vídeo-instalação de sete minutos propõe a vivência espacial através de signos e ambientes imaginários. Os Pilares da Poesia também causam sensações com letras que flutuam no espaço, luzes especiais. Há também escultura-manequim de corpo feminino com inscrições estilizadas e tatuadas, estimulando novas percepções e sentidos.
Já no saguão da estação há intervenções cênico-musicais, 0nde a representação e a música se fundem com a poesia, em tom de manifesto.
O MISTÉRIO O TEMPO EM POESIAS vai até dia 28, de terça a domingo, das 10h às 18.
As performances teatrais ocorrem de quarta a sexta, às 11h e 13 e de sábado e domingo às 11h, 12h, 14 e 15h.
A exposição é gratuita e acontece na Estação da Luz s/n. Centro de São Paulo, SP.
Para saber mais sobre o artista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário