domingo, 14 de fevereiro de 2010

Japão invade Tatuapé

Para homenagear a colônia japonesa radicada no Brasil há cem anos, o Shopping Boulevard Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, realiza o Festival da Cultura Japonesa, que traz as JustificarArtes, Tradições, os Hábitos e Costumes do milenar país nipônico.

Banner ( Divulgação)

O Japão está representado no Shopping Boulevard por uma decoração com um Buda gigante, leques gigantes, leões, banner e um portal, que convida os visitantes a se interarem um pouco mais sobre a cultura japonesa.

Buda Gigante (Foto: Marjorie Luz)

Com a proposta de intensificar as relações Brasil x Japão, o evento conta com paineis inéditos referentes ao Centenário da Imigração Japonesa e 20 estandes que comercializam diversos produtos de origem nipo-brasileira.

Estandes com produtos nipo-brasileiros (Foto: Marjorie Luz)

A arte e a cultura podem ser conferidas através das exposições de Armas, Bonecas, Espadas e Capacetes, além de belos Kimonos.

Exposição de Bonecas - Xogun, Guerreiro Japonês da Época Feudal (Foto: Marjorie Luz)

Há ainda as oficinas diárias e gratuitas de Ikebana (arranjo floral) Origami (dobradura de papel) Mangá (desenho animado) além de Demonstrações de Shodô (caligrafia japonesa) e Sumiê (pintura em carvão), Shiatsu e Massagem Relaxante.

No evento não há nenhum estande com as delícias da comida japonesa, mas quem quiser pode ir até a praça de alimentação do shopping e saborear os pratos da culinária oriental no restaurante Gendai.

O Festival da Cultura Japonesa pode ser visto até o dia 21 de fevereiro, das 10h às 22h, no Shopping Boulevard Tatuapé, na Rua Gonçalves Crespo, 78 com a Tuiuti, na estação Tatuapé do Metrô.

Mais informações: Tel - (11) 2225-7000
Site - http://www.shoppingboulevardtatuape.com.br


Banner (Foto: Marjorie Luz)

Saionara!

por Marjorie Luz, para o Desconnexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário