domingo, 31 de janeiro de 2010

Fogo no Salão

Às 21h15 de sexta-feira (29), vestido de branco, com um São Jorge brilhante em sua camiseta e de Ray-Ban, Leo Maia subiu ao palco do teatro do SESC Pompeia para apresentar seu recente CD, “Sopro do Dragão”. Com a casa cheia, Leo e a Banda Cavalo de Jorge abriram o show com o irresistível balanço da regravação de Homem do Espaço, tema de Jorge Ben Jor. Na sequencia Leo mostrou sua paixão pela gafieira na samba-soul, Ela Dança Gafieira, que, assim como outras nove faixas do álbum, é de sua autoria.


Antes de prosseguir, Leo saudou a plateia e reverenciou aquele espaço, onde já cantou outras vezes. Ele arrancou gritos, palmas e assovios do público, ao falar que havia algumas presenças especiais naquela noite, entre elas, sem revelar o nome, um jogador do Corinthians.

Continuando, Leo cantou a balada romântica Revanche, assinada por Hyldon, e que é sucesso nas rádios do País. Para mesclar um pouco o repertório de seu trabalho atual, Leo cantou e tocou em Cidadão de Bem, do seu CD anterior, que leva o mesmo nome da música.

Cantada com muita propriedade, Réu Confesso de seu pai, o inesquecível Tim Maia, não deixou ninguém ficar calado.

Um funk do mal, ou do bem, veio à tona na cadenciada Funk na Laje, mais uma da autoria de Leo. I Go, I Go escrita pelo cantor, em parceria com Cássio Calazans, e que está na trilha sonora da novela Viver a Vida, agitou o público com sua levada samba-rock contagiante.

Cheio de novidades, Leo contou que recebeu um convite de Zezé di Camargo e Luciano e, em fevereiro, vai cantar com a dupla no Cruzeiro É o amor.

O clima esquentou, e o terno ficou de lado com a regravação da divertida Kilariô, e seus versos Dei a mandioca pra farinha/ e o milho pra galinha/ E o capim para a vaquinha E o feijão quem compra gosta, com direito ao ‘s’, digno de carioca.



Em uma trinca totalmente zen, Leo fez todos jogarem suas mãos para o céu, com Na Rua, Na Chuva, na Fazenda; cantou História de Amor em uma versão acústica e, por último, Relva Verde.

De seu primeiro trabalho, “Cavalo de Jorge”, Leo cantou Ela Dá Um Show e Soul Plebe. Agora Você Volta fechou as músicas do “Sopro”... Fazendo mais uma vez todos cantarem ao som de Tim, Azul da cor do Mar e Primavera encerraram a apresentação.

As luzes diminuíram e o cantor saiu de cena: o show havia terminado. Como de praxe, todos foram levantando, indo em direção ao palco e pediram mais uma. Ovacionado, Leo saiu de uma porta e, como um foguete, entrou por outra. Depois da brincadeira, o cantor voltou; dessa vez em um elegante look prateado.




Para acalmar o ambiente que ferveu, Leo cantou Pra Nunca Mais Dizer Adeus, em versão acústica.

Novamente Leo evocou o ‘Síndico’, cantou Descobridor dos Sete Mares, Eu e você e fez todo mundo pular.
Para completar, Revanche e I Go, I Go voltaram para reforçar os hits em evidência de seu álbum atual.

As cadeiras do SESC Pompeia quase não comportaram aquela metaleira, e a voz do cantor, que não convidam, mas nos obrigam a dançar. Leo Maia além do suingue, reflexo da herança musical do pai, é um incêndio que, como o Sopro do Dragão, lança fogo em qualquer lugar.


Fotos do show

por Marjorie Luz, para o Desconnexo

Um comentário:

  1. Perfect ameiiii o resumo do showww
    Infelizmente estou em Fortaleza nao pude comparecer
    mas fiquei feliz em saber repertório e detalhes
    Ele sempre arrabenta, acompanho desde 1º show sesc cara eh d++++ simpatia, simplicidade e carinho, banda 1000

    ResponderExcluir