terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São Paulo: 456 anos sob muita cultura

O aniversário de 456 anos da cidade de São Paulo foi comemorado com muita cultura, shows de grandes nomes da MPB, Pop, Jazz Nacional e Internacional, peças de teatro espalhadas por toda a cidade e até GP, no Autódromo de Interlagos. Os eventos aconteceram durante três dias, com o início na última sexta-feira (22) e encerramento na segunda-feira (25). Estima-se que 80 mil pessoas participaram da programação, segundo dados da Prefeitura de São Paulo.


Pitty fez show no Sesc Interlagos (Foto: divulgação)

Os espectadores tiveram de optar por suas atrações prediletas já que tudo acontecia simultaneamente, como a “Virada Cultural”, evento pioneiro da capital paulista. Mesmo sob chuva os paulistanos não desistiram de aproveitar o feriado prolongado. Bruna Gomes, universitária do curso de Radialismo, participou do Show da Pitty no Sesc Interlagos. “Estava torcendo para não chover”, disse Bruna.


São Paulo vista do antigo 'Banespão (Foto: Camila Ribeiro/Pessoal)


A cidade comercial de São Paulo reúne diversas empresas e tem um comércio sólido, prova disso é que concentra 35% do PIB (Produto Interno Bruto, ou a soma das riquezas produzidas) do Estado de São Paulo e 12% do brasileiro, segundo o IBGE. Para obter esses resultados a cidade não para por nenhum segundo, sempre tem alguém trabalhando. À nossa São Paulo: “um parabéns desconnexado”.




Camila Ribeiro, para o Desconnexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário