sábado, 15 de maio de 2010

São Paulo Virando na Cultura

Se dependesse de São Paulo, as noivas teriam que escolher outro mês para chamar de seu. Sim, porque em maio, a capital paulista está fervendo com eventos dos mais variados gêneros, para os gostos mais exigentes e, porque não, para todos os tipos de bolsos. Só neste fim de semana temos a 13ª Feira do Estudante Expo CIEE e o destaque mais esperado do ano: a Virada Cultural.

A Virada Cultural, que já se tornou um cartão-postal de São Paulo, entra em sua 5ª edição, inspirada na Nuit Blanche francesa, quando Paris recebe também recebe uma programação cultural durante 24 horas. Muita música, teatro, exposições e danças poderão ser vistas por vários pontos da cidade. Que tal aproveitar essa efervescência cultural e conhecer novas manifestações artísticas?

Hoje às 18h começa a maratona da Virada Cultural com a apresentação de dois integrantes do Buena Vista Social Club, às 18h no Palco Principal na Júlio Prestes (Av. Duque de Caxias).Às 23h Wilson Simoninha e Max de Castro sobre ao palco do samba da Praça da República para apresentarem o Baile do Simonal, uma homenagem ao nome de seu pai, o grande Wilson Simonal.

Para quem gosta de samba, acontece na madrugada de domingo, às 03h, no SESC Pinheiros o famoso Samba da Vela, com o Quinteto em Branco e Preto e convidados. Geralmente esse samba que atravessa a noite acontece em Santo Amaro, mas só às segundas-feiras, dia um pouco difícil para participar, né? Está aí a oportunidade.

Infelizmente esse espaço é pouco para escrever tudo o que há de ótimo na Virada. Então, para quem for curtir o evento, basta acessar a programação, o Catraca Livre, que seleciou algumas dicas bacanas, e conferir horários e locais e aproveitar as atrações que vão até as 18h de amanhã.

Cuidados: quem for virar literalmente, é bom levar apenas documento, dinheiro e tomar cuidado com celulares e câmeras, porque mesmo com o policiamento reforçado não são todos que sabem curtir a festa e acabam estragando a noite daqueles que vão para se divertir.

Linhas azul, vermelha e verde do metrô funcionarão a noite inteira além de a SPTrans ter disponibilizado algumas linhas especiais de ônibus.

Para quem for, boa Virada!

por Marjorie Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário