sábado, 15 de maio de 2010

13ª Feira do Estudante Expo CIEE

Neste final de semana está rolando a Expo CIEE (Centro de Integração Emprego Escola) que vai até amanhã, e é voltada principalmente para os estudantes de ensino médio prestes a entrar na faculdade e aos universitários. São oferecidas cinco mil vagas de estágios, 51 palestras sobre mercado de trabalho, carreiras, além de orientação profissional e processos seletivos com especialistas da área.

A novidade da feira neste ano é a programação cultural com teatro, filmes com direito à palestra depois das sessões, e um concurso cultural no qual os jovens apresentam seus dotes artísticos na música, em curtas-metragem, nas artes cênicas e concorrem a prêmios de 1.000 reais.Eu estive lá ontem e, apesar de todas as atrações e oportunidades de estágio, confesso que o evento já teve edições melhores.

O ponto negativo desta edição é a falta de mais expositores, como faculdades e cursos de intercâmbio e afins. Sendo assim, o que vale mesmo são as palestras, que trazem conteúdos muito interessantes.Aos colegas da área de comunicação, destaco algumas palestras:

O cinema na formação intelectual: Um estímulo ao olhar crítico, com Reinaldo Cardenuto – hoje, às 17h no auditório 2

História em quadrinhos é cultura? É claro que é!, com Sidney Gusman – hoje, às 17h no auditório 3

Como usar blogs e redes sociais para criar oportunidades profissionais, com Luciano Pires – amanhã, às 14h no auditório 1

Atravessando fronteiras com a fotografia, com Lucille Kanzawa – amanhã às 17h no auditório 2

Para participar basta retirar o ticket no balcão de palestras 20 minutos antes de cada apresentação. Lembrando que as palestras terão certificado de participação.

Para quem se interessou, ainda dá tempo de participar: hoje a feira vai até as 20h, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Amanhã a Expo acontece das 10h às 20h. A entrada é gratuita. Mais informações: Expo CIEE


Nenhum comentário:

Postar um comentário