sexta-feira, 30 de abril de 2010

Programa de estágio para o curso de jornalismo é lançado entre a Universidade Cruzeiro do Sul e o jornal Diário de S. Paulo

Apresentação do Programa de Estágio. Foto: Camila Ribeiro.

20 alunos serão contratados como estagiários e vão cobrir as regiões central, leste, oeste, norte e sul da cidade São Paulo.

A Universidade Cruzeiro do Sul apresentou, nessa última quinta-feira (29), o programa de estágio com o jornal Diário de S. Paulo, no auditório do campus Anália Franco. A primeira fase do processo seletivo está prevista para acontecer no mês de maio. Serão contratados 20 estagiários que estarão distribuídos em 5 equipes de 4 pessoas, divididas entre um coordenador e 3 assistentes.

Os alunos vão escrever notas, fotografar e gravar vídeos sobre cultura, esporte, lazer, educação, saúde e política. O conteúdo será postado em um blog que está em desenvolvimento pela equipe de web do Diário. “A intenção é de alcançarmos as 31 Subprefeituras da cidade”, disse o diretor de redação do jornal, Leão Serva.

O diretor de redação do Diário, Leão Serva. Foto: Camila Ribeiro.

Este é o primeiro programa de estágio na Universidade Cruzeiro do Sul para o curso de Jornalismo. Os alunos selecionados vão passar por treinamento na redação do Diário para conhecer o estilo de texto que devem redigir. Além do blog, o conteúdo produzido pelos alunos poderá ser usado para o jornal ou site do Diário.

O estágio vai ter período máximo de um ano. A contratação será feita através do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). Após o término do contrato os alunos poderão ser efetivados, o que motivou muitos a participarem do programa. “Estou animado com a oportunidade”, afirmou Cayan Fontoura que cursa o 5º semestre de Jornalismo.

Segundo o repórter e responsável pelo conteúdo digital do Diário, William Douglas é essencial que os selecionados tenham bom texto e atitude. “Procuramos alunos que tenham um lead organizado e vontade de sair em busca de pautas”, comentou William.

“O programa é importante para a Universidade porque nossos alunos terão contato com sua área profissional de forma educativa, tendo a realidade das ruas, contato social e aprendizado nas redações”, lembrou o Pró-Reitor de Graduação o Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral.

por Camila Ribeiro para o Desconnexo.

2 comentários:

  1. Eu fui entrevistado e nem fiquei sabendo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Camilinha sou seu fã número um!

    ResponderExcluir