domingo, 11 de abril de 2010

Aconteceu #2



Fórmula Indy em São Paulo


O calendário de São Paulo ganhou mais um grande evento e âmbito mundial. A capital paulista recebeu, pela primeira vez, uma etapa da Fórmula Indy, a SP Indy 300. Essa categoria não é tão difundida entre os brasileiros quanto a Fórmula 1, mas para os fãs do automobilismo, o evento foi um grande presente. A corrida foi a abertura do campeonato e aconteceu no dia 14 de março.




São Paulo poderia ter sediado o evento no melhor autódromo do país, o de Interlagos, mas optou por um circuito de rua, realizado nas imediações do Anhembi, zona norte da cidade. O fato mais curioso da Indy 300 foi que uma das retas do circuito era em um trecho da Marginal Tietê, que sempre está parada. Foi a primeira vez que pudemos ver carros correndo por lá.


Não pude ir à corrida, mas acompanhei os treinos no sábado (13). Confesso que não sou fanática, mas nutro minha quedinha pelo automobilismo graças ao meu pai, e gostei muito de ter ido até lá, ouvir os roncos dos motores, conhecer o circuito e ver os grandes pilotos internacionais e brasileiros. Entre os pilotos da categoria estão os brasileiros Tony Kanaan, Vítor Meira, a Bia Figueiredo, Mario Romancini, Raphael Matos e Hélio Castro Neves.


No domingo, a corrida foi super tumultuada, pois choveu no Anhembi, houveram batidas logo no início, e a prova ficou paralisada por 45 minutos. Devido a essa paralisação, a corrida, que tinha 75 voltas programas, acabou na 61ª, com duração de duas horas. O australiano Will Power foi o primeiro colocado, o norte-americano Ryan Hunter-Reay em segundo, e o terceiro lugar ficou com o brasileiro Vítor Meira.


O evento será realizado por mais quatro anos aqui no Brasil, e foi trazido pela Band, que detém os direitos de transmissão para o país.


Confira as fotos da São Paulo Indy 300!



Por Marjorie Luz, para o Desconnexo


Um comentário: