quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aconteceu #3

Banda Moinho no Shopping Tatuapé


Uma ótima oportunidade de conhecer os grandes nomes da música pop brasileira é pelos shows realizados entre parcerias de rádios e shoppings. Uma dessas parcerias é formada pela Alpha FM e o Shopping Metrô Tatuapé, que também trazem novos cantores para o projeto "Domingo Musical".


Pois na abertura do Domingo Musical de 2010, o shopping Tatuapé recebeu a banda Moinho, formada pela atriz e ex-vocalista da Banda Eva, Emanuelle Araújo; a cantora e percursionista Lan Lan, que já tocou com Cássia Eller, Nado Reis e liderou seu próprio grupo; e o violonista Tony Costa.


A banda pode não ser muito conhecida aqui em São Paulo, pois sua origem é dúbia: alguns dizem que é carioca, outros, baiana, que chegou a dor nome ao grupo de “Moinho da Bahia” e raramente estão em terras paulistas. O importante mesmo é que o público de Sampa lotou o a praça de eventos do shopping e se deixou levar pelo ritmo contagiante apresentado no palco.


Quem gosta de novela talvez já tenha escutado músicas do grupo, como 'Esnoba', tema da desajeitada Rakelli, interpretada por Ísis Valverde em Beleza Pura. Ou, ainda, ‘Saudade da Bahia’, de Dorival Caymmi, na recente novela Caras & Bocas.


A verdade é que essa banda fez aquele shopping ferver com a junção envolvente dos sambas carioca e baiano, com a voz “arretada” de Emanuelle, o estouro que é a Lan Lan na percussão e os acordes invocados da guitarra de Tony.


Para quem é de São Paulo, infelizmente não haverá shows do Moinho por aqui tão cedo, mas vale ficar atento às informações do grupo:


Site


Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário