sábado, 17 de abril de 2010

Musical: Cats!


Em busca de cultura, pela Metrópolis saí. Sorrateira como um gato me surpreendi: música, teatro e dança em um só lugar: Cats!


Pois com essa pequena frase eu ganhei um par de ingressos do Metrópolis, da TV Cultura, para ver esse espetáculo.

Cats narra a história de uma tribo de gatos, a Jellicle Cats, que uma vez por ano se reúne em uma noite especial, para escolher seus melhores felinos. O líder do bando, o sábio Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar chamado “Heavyside Layer”, onde terá o direto de renascer para uma nova “vida Jellicle”. No entanto, uma gata fica de fora desta noite de alegria, a triste Grizabella, que resolveu explorar o mundo além da tribo e agora é desprezada por todos.

O espetáculo segue contando várias peripécias dos integrantes dos Jellicles, de forma muito cômica até mesmo quando uma história é triste.
Enquanto o musical vai fluindo, você fica pensando no empenho e no trabalho que os atores tiveram para realizarem essa apresentação: eles cantam as músicas ao vivo, dançam, representam e interagem com a plateia. É um lindo espetáculo!

As letras são originais de Tim Rice, e para a versão brasileira o cantor e compositor Toquinho foi quem as adaptou. O papel principal é interpretado pela diva Paula Lima.

Cats já foi traduzido para 10 línguas, recebeu mais de 30 prêmios e, desde sua abertura em Londres, em 1981, já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades.

Cats (Foto: Divulgação)


Cats está em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo, desde março e permanece na capital até 30 de maio.

CATS

Teatro Abril: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411.
De quinta e sexta, às 21h; aos sábados, às 17h e 21h; e aos domingos, às 16h e 20h.
Os ingressos variam de R$50 a R$ 240. Estudante paga meia.
Mais informações: (011) 4003-5588 e http://www.musicalcats.com.br/


por Marjorie Luz, para o Desconnexo

2 comentários:

  1. HAHAHA!

    Mas se gostar de musical vai de domingo à tarde, no lugar mais pobrinho que não sai tão caro, bemmm! Hahah!

    ResponderExcluir