domingo, 11 de abril de 2010

Aconteceu #1

E antes de começar mais um post, já vou me desculpando pela ausência. Já faz mais de um mês que não escrevo aqui, e se acostumem com os motivos, porque sempre serão os mesmos: falta de tempo, cotidiano maluco, preguiça, não vou mentir e, algumas vezes, falta de inspiração. E o pior é que assunto não faltou para colocar aqui, mas vou fazer um retroativo, pois os eventos que fui são dignos de serem compartilhados.

Pedro Mariano

Talvez o Pedro ainda seja desconhecido para muitos de vocês, e para que, não sabe, ele é filho da Elis Regina. Sim, Maria Rita não é a única filha da “Pimentinha”, assim como não é a única que seguiu os passos da mãe: Pedro Mariano já está na estrada há 15 anos, tendo sete CDs gravados.

E pela segunda vez tive o prazer de prestigiar um show do Pedro; a primeira foi quando ele lançou a turnê do seu último CD, o Incondicional. Pois nos dias 12, 13 e 14 do mês passado ele fez uma pequena turnê no SESC Pompeia.

Infelizmente ele não estava em seus melhores dias: na semana anterior ele pegou uma gripe e não se curou totalmente. Muitas vezes sua voz falhou, principalmente nas notas graves. Independente disso, para quem acompanha e gosta desse moço, isso não foi um impedimento. Eis aí a diferença: ele é um cantor que se dedica àquilo que faz, ama a profissão, a música e a arte, e ficou super frustrado por não poder apresentar o seu melhor. Várias foram as vezes em que ele fez careta pelas notas não alcançadas. E, apesar do problema, superou tudo com muito bom humor e, em muitos momentos, o show estava mais para stand-up comedy do que para show musical.

Para quem gosta, aconselho a ir a um show dele, vale muito à pena. Para quem não o conhece, se permita ouvi-lo: a voz dele é suave, gostosa de ouvir. As músicas que ele interpreta são muito boas, e muitas têm o poder, ao menos para mim, de tocar o coração.
Para quem quiser saber mais:

Site: http://www2.uol.com.br/pedromariano/

Blog: http://www.bloglog.globo.com/pedromariano/

Twitter: http://twitter.com/marianopedro


por Marjorie Luz, para o Desconnexo

3 comentários:

  1. Adorei, adoro esse moço, e acho que voce foi suscinta e conseguiu dizer tudo do que foi o show dele no Sesc. Standy-up comedy (rs rs) Já faz um tempo que acompanho muito os shows dele e nos shows acusticos em que ele é acompanhado só por dois músicos e fica só sentado, as vezes na frente as vezes na batera voce ganha com certeza dois shows de música e de comédia cada dia melhor nesse quesito.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu gostaria de escrever tintim por tintim tudo o que ele aprontou! É o segundo show dele que vou e quero ir em muitoss mais, porque ele é simplesmente demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marjorie, vi alguns comentários seus no blog dele.

    Não sei se te interessa kkk. Mas, resolvi exercitar meu lado "escritora" acho que todos temos fiz uma "biografia" do nascimento até antes dele começar a carreira profissional, essa eu havia prometido para o final do ano passado, depois ficou para o niver, mas ainda não foi possivel nem retomar o projeto, resolvi até fazer uma outra coisa, mas que sei vai me ajudar nesse projeto maior kkk. É uma verdadeira diversão, por isso quero fazer com tempo e dedicação, e devido a alguns problemas, fiquei sem vontade, sem tempo, sem inspiração, mas estou lhe enviando a primeira parte da "Biografia kkk"

    http://www.fotolog.com.br/pedromarianoavoz/55998765 (1º PARTE)
    http://www.fotolog.com.br/pedromarianoavoz/55999027 (2º PARTE)
    http://www.fotolog.com.br/pedromarianoavoz/55999211 (3º PARTE)
    http://www.fotolog.com.br/pedromarianoavoz/55999553 (4º PARTE)
    http://www.fotolog.com.br/pedromarianoavoz/55999705 (5º PARTE)

    bjs
    Neli

    ResponderExcluir