sexta-feira, 29 de maio de 2009

5ª Atividade

Produzir um texto sobre o programa 15 Minutos, com os recursos aprendidos até agora:



- Texto opinativo – argumento (crítica)
- Ethos jovem – pathos – jovem.
- Usar os recursos aprendidos, especialmente a polifonia.
- Caderno Ilustrada – Folha.
- Mais ou menos 1000 toques.










15 minutos de humor






“Boa noite está começando mais um 15 minutos”. É dessa forma que, de segunda à sexta-feira, Marcelo Adnet começa seu programa, 15 minutos, na MTV.




Situado no que seria a reprodução de seu quarto, no bairro Humaitá, Rio de Janeiro, Adnet apresenta o programa de humor na companhia de seu amigo mascarado Kiabbo, e juntos esbanjam humor improvisado tratando de assuntos do cotidiano, sejam eles sérios, ou fúteis.




Adnet lê e-mails dos telespectadores, que sugerem pautas e pedem que ele imite celebridades – e o faz de forma irreverente, seja imitando o presidente Lula, ou um playboy carioca. E aí, beleza?Assim chega Kiabbo que interage com o apresentador geralmente tocando violão ou tocando o que for para acompanhá-lo nas paródias – cantadas nas vozes de diversas personalidades e em qualquer ritmo musical – e, também com comentários que não acrescentam em nada a discussão de certo tema, exaltando o humor do programa.




Como diz o próprio nome, o programa tem a duração de 15 minutos, talvez pouco tempo para quem fica com um gostinho de “ah, já acabou”? No entanto, é tempo suficiente para dar boas gargalhadas com o humor inteligente e escrachado de Adnet e com as baboseiras de Kiabbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário