sábado, 14 de agosto de 2010

#Aconteceu – Anima Mundi 2010

por Marjorie Luz


Entre 28 de julho e 1º de agosto, São Paulo recebeu a 18ª edição do Anima Mundi. Não sei por que não fui antes a essa mostra, mas dessa vez, marquei presença. Infelizmente assisti apenas a uma sessão, mas não posso reclamar, pois valeu muito por dois curtas em especial.


Um deles foi o polonês Esterhazy, de Izabela Plucinska. O curta se passa na Berlin dividida, onde coelhos vivem entre as pessoas, comem doces, e sofrem com os acontecimentos da época. Ao mesmo tempo em que é divertida, a história é tocante pelo contexto em que se passa. Vejam o trailer:




O comecinho do curta e as fotos podem ser vistos aqui.


Tive a sorte de assistir a um curta produzido por um brasileiro, O Retorno de Saturno, do gaúcho Lisandro Santos. A animação conta a história de um homem que, assim que completa 29 anos, entra no chamado ‘retorno de Saturno’, que na astrologia é um período de grandes mudanças na vida de uma pessoa. O que acontece com esse homem é hilário... Confiram aí!



Além desses, vi mais quatro curtas. Mas foi pouco, e na próxima edição pretendo passar uma tarde inteira assistindo essas animações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário